O QUE EXISTE DENTRO DE UM BURACO NEGRO?
Essa é a pergunta mais famosa sobre o mundo astronômico. E a mais complexa, já que existe um limite para nossa capacidade de estudar e observar o universo, este limite é o próprio buraco negro. Sendo negro já fica difícil observá-lo. Sabe-se que existe pois emite radiação, quer dizer, no disco de acreção que gira em torno de um buraco negro parte da matéria escapa de ser sugada, girando muito rápido e sendo aquecida acaba gerando jatos de raios gama, por exemplo, sendo essa uma das maneiras que podemos identificar um buraco negro.
Mas o Buraco negro é um buraco de fato?
A física mais tradicional não enxerga como um buraco, mas sim uma deformação no tecido do tempo com uma força gravitacional extrema, nesse caso toda matéria sugada que passa pelo disco de acreção e pelo Horizonte de Eventos será adicionada a massa do buraco negro.
De fato não é um buraco, mas sim um Objeto espacial, com muita massa compactado num pequeno espaço. Imagine amassar o Sol até que ele se transforme numa bolinha de gude. Mais ou menos isso que ocorre com um buraco negro.
Se você caísse num buraco negro, sairia noutra dimensão?
A maior parte dos astrônomos não defendem essa ideia de que o buraco negro seja um portal, o mais provável é que seu corpo fosse destroçado em partículas menores que um átomo, em milionésimos de segundos e sua massa adicionada a massa do buraco negro. O mesmo acontece com estrelas, planetas, asteroides.
Comentários
Postar um comentário